autor

doc-martinho-de-haro-02
Foto: Betina Humeres

Chico Pereira, nascido em Florianópolis-SC, é diretor da CONCEITO COMUNICAÇÃO E IDEIAS. Realizador, roteirista, produtor de documentários e diretor de programas de TV, exerceu diversas funções em canais a cabo, na REDE BANDEIRANTES e na TV RECORD onde respondeu como Diretor de Eventos Especiais. Atuou também em diversas produtoras na cidade de São Paulo.

Em Florianópolis, realizou programas de cultura, documentários e institucionais para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, SESC-SC, Tribunal de Justiça do Estado e trabalhos para produtoras da cidade.

É também diretor e roteirista de três documentários da série “Santa Catarina em Cena”, da RBSTV – 2006/2007/2009. Dirigiu “Martinho de Haro, A Cidade Reinventada”, documentário para a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes em 2007 e “Cruz e Sousa, O Poeta Simbolista do Brasil”, para a Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte em 2008. Ainda em 2008 são exibidos em salas comerciais de cinema nos Shoppings da capital e em canais de televisão, a série de 13 peças com duração de 1 minuto, intitulada “Memórias de uma Cidade”. Um trabalho concebido e produzido pela CONCEITO.

No mesmo ano ganhou o concurso DOCTV IV, do Ministério da Cultura, e realizou o média- metragem “Audácia”. O documentário teve sua estreia em rede nacional pela TV CULTURA-SP; TV BRASIL; REDE SESC TV (via NET, canal a cabo) e TV SENADO. Neste momento, “Audácia” se prepara para participar de diversos festivais em todo Brasil e no exterior.

Em outubro de 2009 criou a série “Terra de Faróis”, exibida pela RBSTV. Entre outros trabalhos, realizou a curadoria para o CURTADOC, programa sobre curtas-metragens, veiculado hoje nacionalmente pela rede SESC TV. Foi neste mesmo ano contratado para conceber o roteiro “ADVB-SC: Vitórias & Desafios”, aprovado pela Lei Rouanet.

Em 2010 dirige “Volte Sempre”, projeto premiado pelo edital de cinema Armando Carreirão – FUNCINE e produz duas séries para a RBSTV: “40 Dias de Embarque” e “Casas do Senhor”.

Dirige “O Semeador de Ideias, Memórias de José Boiteux”, em 2011. Atualmente prepara “LETRAS CATARINENSES”, um projeto inédito composto por documentários de médias-metragens sobre os principais escritores catarinenses. Acaba de lançar o documentário “Terra Sem Mal”.

Facebook Chico Pereira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: