Brilhar para sempre, brilhar como um farol

(Van Gogh)

cantar,
luzir
no lixo cinza do universo.
Eu verterei o meu sol
e você o seu
com seus versos.
Se o sol se cansa
e a noite lenta
quer ir pra cama,
marmota sonolenta,
eu,de repente,
inflamo a minha flama
e o dia fulge novamente.

Brilhar para sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
gente é pra brilhar,
que tudo mais vá pro inferno,
este é o meu slogan
e o do sol

MAIAKOVSKI

This entry was published on 28 de novembro de 2009 at 22:12 and is filed under Uncategorized. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

9 thoughts on “Brilhar para sempre, brilhar como um farol

  1. rougevolupte on said:

    É incrível a gula das cores de Van Gogh. A gula das palavras de Maiakovski.

    Lembra-me Galeano:

    “Um homem do povo Neguá, na costa da Colombia, pôde subir alto no céu.
    Na volta contou. Disse que havia contemplado de lá de cima, a vida humana. E disse que somos um mar de foguinhos.
    – O mundo é isto – revelou – um montão de gente, um mar de foguinhos. Cada pessoa brilha com uma luz própria entre todas as demais.
    Não há dois fogos iguais. Há fogos grandes e fogos pequenos e fogos de todas as cores. Há gente de fogo sereno, que o vento nem se dá conta, e gente de fogo louco que enche o ar de chispas. Alguns fogos bobos, não iluminam nem queimam; mas outros ardem a vida com tanta paixão que não se pode olhar para eles sem piscar, e quem se aproxima se acende.”

  2. Adorei a obra de Van Gogh, como se chama esta pintura?

  3. Rodrigo Cao on said:

    Show vou desenha a pintura de Van Gogh no meu trabalho de artes axei lindo.
    Obrigado

  4. I love this frame but I wonder what it is called

  5. meiriane on said:

    muitoo lindo,. acho um maximo!!!

  6. i love van gogh

  7. Adoro este quadro, vou utilisá-lo na minha avaliação oral de Português :) .

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 25 outros seguidores

